BitBook – Recursos Educativos Digitais

Como garantir a cibersegurança

As declarações dos protagonistas da conferência ‘Desafios da Cibersegurança’, promovida pela Noesis e à qual o Expresso se associou como media partner.

11 março 2024 19:32

“Tem que ser feito um trabalho muito grande em termos de proteção”, garante Jéssica Domingues, coordenadora da Unidade de Cibersegurança da SPMS (Serviços partilhados do Ministério da Saúde).

“À medida que avançamos na transição digital, a exposição é maior”, aponta João Dias, presidente do Conselho Diretivo da AMA (Agência para a Modernização Administrativa).

Para Kevin Schwarz, responsável da Zscaler, é preciso “pensar apenas no aumento do uso da inteligência artificial”.

É importante utilizar “a cibersegurança como um valor acrescentado”, acredita Mário Campolargo, secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.

“Há muito dinheiro envolvido hoje no mundo digital”, lembra Nelson Pereira, CTO da Noesis.

Na opinião de Teresa Rosas, CTO da Fidelidade, “a proteção digital já não é uma opção”.

Yves Wattel, vice-presidente para o sul da Europa da Delinea, admite que “há um novo paradigma na atualidade para o cliente”.

Resumo:

Os desafios da cibersegurança. Acompanhar a evolução da cibersegurança e compreender os desafios que empresas e organizações, públicas e privadas, enfrentam a curto, médio e longo prazo para manter seguros os sistemas e os dados foi o objetivo da conferência “Desafios da Cibersegurança”, uma iniciativa da Noesis a que o Expresso se associou como media partner.

Deixe um comentário

Layer 1